Uma capacidade para ser uma profissional do futuro

Uma capacidade para ser uma profissional do futuro


Nas minhas palestras eu sempre gosto de lembrar que o mundo mudou, a forma de consumo mudou e a forma de como as pessoas fazem negócios também mudou.

Diante de toda essa transformação, claro que a sociedade já exige e continuará exigindo novas capacidades e competências dos profissionais, uma vez que a inteligência artificial consegue aprender, racionar e decidir sozinha o que precisa ser feito, abrindo assim um leque de oportunidades e reinventando a nossa forma de viver.


Você agora deve estar pensando: Se as máquinas já são e continuarão sendo melhores do que os humanos, pelo motivo de que são mais baratas, mais inteligentes, mais rápidas, não dormem, não ficam doentes e nem tiram férias, quais serão os trabalhos que restarão para nós?


Calma! Porque novos e diferentes trabalhos irão surgir, mas para se inserir nesse futuro, podemos já construir algo agora no presente. Sendo assim, nós precisamos desaprender o modo de como aprendemos a trabalhar há décadas e desenvolver novas capacidades para nos mantermos competitivas nesse mercado.


Sendo assim, compartilho uma capacidade que eu considero importante para você ser uma profissional do futuro, que é simplesmente a capacidade de criar propósito.


Precisamos aprender a criar propósito, porque propósito causa impacto.

Imagina só você aprender a transformar a vida das pessoas através do seu propósito, ou seja, construir significado, gerar valor, inspirar e impactar positivamente as pessoas, sendo isso o ingrediente essencial para um negócio sustentável. Propósito traz motivação e conecta pessoas diferentes com interesses iguais, enfim, propósito é fundamental para você ser uma profissional do futuro.


Maurício Benvenutti já disse em um dos livros dele que quando o propósito é claro colaboradores, clientes e investidores passam a acreditar no que você acredita, passam a sonhar o que você sonha e amar o que você ama. As pessoas podem não se apaixonar por você e está tudo bem, mas elas se rendem a sua causa.


Dessa forma, propósito é o que faz tudo ter valor, é algo que você constrói, então, aprenda a criar ou defender uma causa, encontre um motivo que oriente suas decisões e inspire o meio onde você vive.


Também gosto de lembrar que ter um propósito claro não é tarefa fácil, pois suas ações precisam de foco, consistência e levam tempo para mostrar resultado, e dentro desse tempo os desafios costumam ser maiores do que os resultados que você consegue enxergar.


Por isso, reveja suas atitudes e pense: por que você faz hoje o que faz? Essa simples pergunta pode te ajudar na construção do seu propósito.


Aqui na Sociedade das Marias, por exemplo, nosso propósito é estimular o crescimento e desenvolvimento da mulher que tem um negócio ou que sonha em ter um, por esse motivo, trabalhamos duro para impulsionar o ecossistema empreendedor feminino.


Então é isso, espero de verdade que você encontre seu propósito e estabeleça alinhamento com esse futuro próximo.


Um bjo no coração.


Aline Bringel.


Que tal escrever para o Blog das Marias ou anunciar aqui?

Entre em contato conosco e saiba mais: (11) 9 9335-0525



0 visualização
NOSSO TELEFONE

(11) 99335-0525| (11) 97444-5908

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 09h às 17h.

INSCREVA-SE AQUI
LINKS ÚTEIS
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 Sociedade das Marias