Se quer tirar mel, não espante a colmeia

Se quer tirar mel, não espante a colmeia


Dentre todas as relações que existem em nosso cotidiano, a mais importante é a relação que mantemos com nós mesmos. É a partir dela que deduzimos e julgamos o que acontece ao nosso redor e assim tomamos decisões que impactam nossa qualidade de vida.


Existe um jogo acontecendo dentro de nós e dependendo do julgamento interno podemos prejudicar o nosso potencial de evolução ou alavancá-lo. Sendo assim, é muito importante estabelecermos um diálogo consciente, sincero e transparente com nós mesmos. Entender a “relação interno x externo” fará toda a diferença para a resolução dos conflitos e um melhor aproveitamento do nosso presente.


Portanto, te convido para uma autoanálise: você é uma pessoa de trato fácil?


Afinal de contas, você está diariamente em contato com o outro, seja em casa, no trabalho ou na rua, o tempo todo você está interagindo com as pessoas, seja ajudando ou precisando de ajuda. Por isso, ser alguém de trato fácil abre portas em qualquer lugar que estiver.


Relações geram conflitos e sem dúvida é um desafio diário para todos nós, e meu objetivo aqui é te guiar com algumas dicas para você ser essa pessoa agradável, melhorar suas relações, abrir portas e assim ter uma vida mais abundante.



• Fique atenta ao contexto onde está inserida. Esse foco permitirá que capte pistas sociais que podem guiar seus comportamos, evitando assim reações automáticas.


• Interesse-se sinceramente pela outra pessoa praticando escuta ativa. Assim você fará com essa pessoa se sinta importante para você.


• Sorria, mantenha a discrição e ajude os outros. Essas atitudes são essenciais para ser alguém agradável com quem todos desejam se relacionar


• Quando for apresentada a alguém, lembre-se de seu nome. Repetir o nome da pessoa em uma conversa é o melhor som que essa pessoa pode ouvir.


• Procure falar sobre assuntos que interessem as outras pessoas, dessa forma será agradável.


• Não entre em discussões. Na maioria das vezes esse desgaste sobretudo energético não compensa e nem vai resolver o conflito.


Enfim, quanto mais você dominar a habilidade em ler e interpretar as emoções de outras pessoas a partir das sutilezas presentes em suas expressões verbais e não verbais em diferentes cenários, mais vai conseguir manter relações saudáveis e frutíferas com outras pessoas.


Quer uma última dica de ouro? Leia ou pelo menos escute o áudio book do livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas” de Dale Carnegie.


E lembre-se que no fundo no fundo o que todo ser humano quer é ter ao lado dele pessoas agradáveis e queridas em que ele pode confiar e contar, e isso gente, abre portas!

Então, e isso! Espero que você comece a praticar essas dicas e veja sua vida transformada por boas ações e vibrações.


Um bjo no coração


Aline Bringel


Que tal escrever para o Blog das Marias ou anunciar aqui?

Entre em contato conosco e saiba mais: (11) 9 9335-0525



0 visualização
NOSSO TELEFONE

(11) 99335-0525| (11) 97444-5908

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 09h às 17h.

INSCREVA-SE AQUI
LINKS ÚTEIS
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 Sociedade das Marias