Saiba tudo sobre os 7 estilos universais

Saiba tudo sobre os 7 estilos universais

Atualizado: 28 de Fev de 2019



"Você sabia que existem 7 estilos universais? E que a sua imagem é formada pela mistura de 2 a 3 destes estilos? Hoje vamos explicar para você um por um e te mostrar qual deles tem mais a ver com você.


As precursoras da Consultoria de Imagem e Estilo, Alyce Parsons e Mimi Dorsey elaboraram no livro Style Source, a teoria dos 7 estilos universais que é hoje amplamente difundida e utilizada por personal stylists de todo o mundo.


A teoria cruza comportamentos e personalidades com preferências relacionadas ao vestuário estabelecendo padrões que nos levam aos 7 estilos universais. Vem conhecer com a gente!


Os 7 estilos universais


Os 7 estilos universais são o Natural Esportivo, Tradicional, Refinado, Romântico, Criativo, Sexy e Dramático Urbano. Cada um dos 7 estilos possui peças chaves características e transmitem uma mensagem diferente para o mundo.


Sabe aquela velha máxima de que a sua roupa diz ao mundo quem você é? Sim, é a mais pura verdade! E por isso achamos a moda tão fascinante.


A sua moda


Não é a moda de passarela e das tendências que mudam todos os dias e sim a moda de rua, a moda das pessoas, a moda que serve como auto expressão. A moda que faz com que você se identifique com certas peças e as ame loucamente, porque elas são a mais alta expressão de algo que você se identifica muito.


Peças elegantes, peças despojadas, peças diferentes de tudo, peças super contemporâneas, peças femininas, peças sensuais e peças clássicas.


Qual é a sua praia? O que te representa? O que te distingue no meio da multidão? O que te faz ter aquele estilo único, que é só seu e que te deixa feliz e confiante? Você sabe qual é o seu estilo?


Teste de Estilo


Antes de falar de cada um dos 7 estilos universais, é importante você entender qual é o seu estilo. Lembra que falamos que a nossa imagem é sempre formada por cerca de 2 a 3 dos 7 estilos universais?


Então, é isso que faz com que ao final das contas, tenhamos uma infinidade tão grande de estilos. É isso que nos permite criar uma identidade visual só nossa. Graças a essa mistura dos estilos.


Além disso, sempre temos um estilo que é o nosso estilo predominante. Este estilo predominante muitas vezes tem a ver com a nossa essência, com a nossa personalidade. E ele costuma ficar presente em nossa imagem durante toda a vida.


Os outros dois estilos, chamamos de estilos secundários e eles podem se intensificar ou não dependendo do momento de vida que a pessoa está vivendo.


Você já fez o nosso teste de estilo? Sabe qual é o seu estilo predominante e quais são os seus estilos secundários? O nosso teste de estilo foi desenvolvido pela personal stylist Juliana Brasil, fundadora da plataforma My Personal Stylist, com base na teoria dos 7 estilos universais de Alyce Parsons e Mimi Dorsey.


Juliana Brasil atua na área como personal stylist há mais de 5 anos e durante todos esses anos aplicou este teste de estilo em suas clientes sendo, portanto, um teste extremamente assertivo.


É incrível o tanto que o teste de estilo funciona bem e serve como um primeiro norte para que as mulheres entendam melhor o que tem a ver com elas e o que as representa.


Você ainda não descobriu seu estilo? Faça agora o seu teste de estilo! Ele é o primeiro passo para que você entenda melhor sobre a sua imagem e tenha uma melhor relação com as novas compras de moda e também com as peças que você já possui em seu guarda roupa.


Natural/ Esportivo


O estilo Natural ou Esportivo é também conhecido como estilo básico. O visual é despojado e prático.


Mulheres deste estilo geralmente gostam de cores neutras e alegres. As listras e o xadrez estão entre as estampas prediletas. Gostam de roupas práticas e casuais, de modelagem básica, confortáveis e leves.


A palavra de ordem é conforto, mulheres deste estilo preferem sapatos baixos e roupas soltas no corpo com tecidos macios.


Transmitem uma imagem alegre e despretensiosa. Algumas peças chaves do estilo são o jeans, a malha, as mochilas, as rasteirinhas e sandálias Anabella, a jaqueta jeans e o tênis.


Tradicional


O estilo Tradicional, é o estilo das mulheres que gostam de roupas formais, com linhas retas e poucos detalhes.


Buscam sempre peças de excelente qualidade, bom caimento, duráveis e principalmente discretas. Gostam de cores como vinho e creme, e as estampas prediletas são as mais tradicionais como risca de giz, espinha de peixe, xadrez "príncipe de gales" entre outras.


Transmitem uma imagem conservadora e séria. Algumas peças chaves do estilo são o blazer, a calça social, os sapatos fechados estilo mocassim ou scarpin e blusas sem decote.


Refinado


O estilo Refinado é o mais elegante dos 7 estilos universais. As peças são clássicas e de caimento perfeito, porém modernas com detalhes sofisticados e luxuosos.


Mulheres deste estilo buscam sempre a harmonia total em suas produções e investem em estampas discretas, priorizando desenhos da própria trama do tecido, como os jacquards.


Transmitem uma imagem de sucesso e segurança. Algumas peças chaves do estilo são peças de alfaiataria, blazer de corte moderno (ex: sem lapela), jeans premium, blusas de seda ou outros tecidos nobres, salto alto e delicado, acessórios com cara de joias e vestidos transpassados.


Romântico


O estilo Romântico mostra uma mulher feminina, leve e doce.


As peças são soltas e fluidas no corpo, como saias rodadas e blusas com pregas. Outros detalhes como babados, rendas, bordados e laços estão presentes no vestuário das românticas.


Elas adoram tons claros e pastéis, estampas florais ou que remetem ao universo infantil como bolinhas, borboleta, gatinho, coração entre outras.


Algumas peças chaves do estilo são o vestido longo e fluido, a saia rodada, o vestido de cintura alta, as sapatilhas e acessórios delicados e discretos.


Sexy


O estilo Sexy revela uma mulher forte, poderosa e que gosta de valorizar o corpo.


As roupas são geralmente clean, porém justas e com decotes acentuados, fendas ou recortes.


Mulheres deste estilo gostam de um salto alto fino e de chamar a atenção para partes estratégicas. Adoram estampas de onça, zebra e cobra, e as cores vermelho, verde esmeralda, azul, roxo e preto.


As principais peças chave do estilo são sapato de salto agulha, óculos de sol grande e marcante, blusas decotadas ou com transparências, jeans justos e saias curtas ou justas.


Dramático Urbano


Mulheres do estilo Dramático/Urbano adoram a cor preta e abusam também do contraste de claro com escuro.


Usam poucos acessórios, porém de design arrojado. Gostam de explorar referências geométricas e contemporâneas com peças com volumes exagerados ou adoram um visual propositadamente largado e rebelde.


Transmitem uma imagem ultra moderna e de uma mulher de personalidade marcante. As peças chave deste estilo são jeans destroyed, blusas e casacos volumosos e/ou com gola alta, jaqueta de couro, peças estruturadas e de design marcante, coturno e outros sapatos pesados.


Criativo


O estilo criativo que costuma ser caracterizado pela mistura de todos os outros 6 estilos universais.


É o estilo das mulheres que sabem criar produções ousadas, misturando peças-chave de estilos bem diferentes. Adoram sobreposições, mistura de elementos diferentes, cores e texturas, toques étnicos e peças vintage.


Este estilo transmite a imagem de uma mulher original e independente que cria a própria moda. Não existem peças chave exclusivas deste estilo.


A mulher criativa mistura peças chave de estilos bem diferentes na mesma produção, de forma harmônica e criando um visual único e exclusivo.


Seu Estilo


E aí? Já descobriu quais são os estilos que tem a sua cara? Conseguiu entender como funciona a mistura dos seus estilos e como é criada a sua imagem?


Estes são os primeiros passos para que você entenda melhor o que te representa e o porquê de muitas vezes você amar algumas peças e odiar outras.


Entender isso te faz comprar de forma mais consciente e independente do que é tendência. Agora você pode investir no que gosta e não apenas no que está na moda e que muitas vezes não tem nada a ver com você.


Além de libertador, consumir moda desta forma, proporciona economia, porque as roupas que tem a ver com você, com certeza irão ficar muito mais tempo no armário do que simplesmente as roupas que estão na moda.


E se uma peça for tendência e também for a sua cara, essa é aquela queridinha que vale muito a pena ser adquirida. Aproveite!


A dica da Personal Stylist é entender o seu estilo e prestar atenção se ele está condizente com a imagem que você quer ou precisa transmitir.


Os seus estilos pessoais podem ser adaptados caso você queira ou precise passar por uma mudança no seu vestuário.


Tem interesse neste tipo de serviço? Converse com a gente, podemos te ajudar."


Fonte: https://myps.com.br/post/saiba-tudo-sobre-os-7-estilos-universais


Que tal escrever para o Blog das Marias ou anunciar aqui?

Entre em contato conosco e saiba mais: (11) 9 9335-0525




0 visualização
NOSSO TELEFONE

(11) 99335-0525| (11) 97444-5908

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 09h às 17h.

INSCREVA-SE AQUI
LINKS ÚTEIS
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 Sociedade das Marias