Reiki durante a gravidez

Reiki durante a gravidez


"O Reiki é uma prática complementar à saúde mundialmente reconhecida. No Brasil, faz parte das Práticas Integrativas e Complementares reconhecida pelo Ministério da Saúde desde 2006, e está presente no trabalho dos ambulatórios de saúde pública e privada em muitos municípios, sendo uma técnica complementar à cura, de doenças ligadas ao corpo físicas mental e emocional.


A palavra Reiki significa “energia universal”, que está à disposição de todos os que quiserem receber e também aprender a aplicar em outras pessoas.


Como um sistema natural de cura, o Reiki promove o equilíbrio necessário ao corpo, a mente, as emoções e ao espírito daqueles, cujo campo energético está apresentando disfunções que alteram a saúde.


Sendo uma energia divina e universal, a energia Reiki só atua no benefício do praticante e do atendido e jamais poderá prejudicar aqueles que se beneficiam de seu tratamento.


Dito isso, quero explanar sobre os benefícios do Reiki na gravidez, uma vez que esse é um momento divino e mágico na vida da mulher e do ser em gestação.


A mulher grávida dos tempos atuais, está comprometida com tarefas e responsabilidades tanto quanto os homens e em alguns casos, até mais, pois na maioria dos casos exerce a função de cuidar ou gerenciar as atividades do lar, juntamente das atividades profissionais e de estudo, o que a torna vulnerável aos processos estresse, ansiedade e cansaço físico além dos sintomas naturais da própria gravidez.


É normal que durante essa fase a mulher fique mais cansada, mais emotiva, mais preocupada, fisicamente sinta enjoos, tenha dificuldades para dormir, inchaço nas pernas, câimbras, falta ou excesso de apetite etc. Também é comum que ela não faça uso de medicamentos não recomendados pelo seu médico, assim como de outras substâncias que possam prejudica-la ou prejudicar o bebê. E é aqui que a aplicação semanal de Reiki pode ajudar.


Receber Reiki durante a gravidez pode:


· Equilibrar o excesso ou a falta de energia do corpo físico, mental e emocional;


· Promover ânimo e disposição para as tarefas do dia a dia;


· Aliviar ou eliminar os sintomas de enjoos e desconforto intestinal;


· Restaurar e equilíbrio do sono;


· Aliviar o cansaço da pernas e pés, assim como os inchaços;


· Complementar o tratamento de infeções urinárias, dores de cabeça, prisão de ventre e cãibras;


· Promover estados de felicidade e bom humor.


O trabalho com a energia Reiki complementa o tratamento do pré-natal e sempre deve ser associado as orientações do seu médico, para que haja plena sintonia durante o tratamento.

As aplicações de Reiki podem ajudar no parto.


É muito natural que diante de um momento transformador em nossas vidas, a ansiedade, o medo e a insegurança domine as nossas emoções, atrapalhando o bom êxito e o processo natural da situação. Para atender as questões de preparo ao parto existem muitas técnicas e atividades que contribuem para a serenidade e confiança da futura mamãe, e a energia Reiki mais uma vez, complementa todas as outras técnicas.


O diferencial é que a energia Reiki também vai alinhar os corpos energéticos da mãe e do bebê, assim como, criar no ambiente e na de equipe apoio ao parto, um estado de harmonia e bem-estar, promovendo e facilitando a movimentação todo o trabalho.


Por isso, se você está grávida e precisa de um apoio complementar ao seu estado de gravidez criando e mantendo equilíbrio, bem-estar e qualidade a você e seu bebê, procure um terapeuta Reiki. Os benefícios serão muito e todos vão ficar muito bem.


É sempre bom lembrar que o pai e aqueles envolvidos com a gravidez também podem se beneficiar desse trabalho. Um trabalho durante a gravidez também está aberto a quem necessitar e pode ser importante a quem vai dar o apoio à mulher durante a gravidez e depois do parto."


https://silvialuzterapeuta.blogspot.com/2018/11/reiki-durante-gravidez.html



E se você quer uma última dica, nós temos a Silvia Luz pra te indicar. Ela é uma de nossas clientes e pode te ajudar em tudo isso. Entre em contato agora com ela.




Que tal escrever para o Blog das Marias ou anunciar aqui?

Entre em contato conosco e saiba mais: (11) 9 9335-0525



0 visualização
NOSSO TELEFONE

(11) 99335-0525| (11) 97444-5908

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 09h às 17h.

INSCREVA-SE AQUI
LINKS ÚTEIS
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 Sociedade das Marias