Por uma vida com mais sentido!

Por uma vida com mais sentido!



Chega aqui pertinho, deixa eu te contar uma coisa! Sabe esse famoso tema que tem circulado nosso cotidiano: Propósito de vida? Pois bem, vamos falar sobre...


Esse tal propósito de vida nada mais é do que a sua presença no momento atual, simples assim! Como diz meu querido Bert Hellinger “O essencial é simples”, e é a partir da simplicidade que te convido a olhar para sua vida.


Quando pensamos em propósito de vida, logo imaginamos que precisamos nos encontrar em algo grandioso, que mudará o mundo e tudo que nele habita, mais o que seria dos grandes edifícios e seus projetos sem os pedreiros e mestres de obras?


Vivemos em tempos líquidos e de coisificação das relações, portanto, é preciso começar a fazer a diferença no nosso mundo interior, nos valorizando, valorizando nossa família, amigos, trabalho, até mesmo as atividades que, de repente, nem gostamos muito de fazer, para que não nos preocupemos mais com o extraordinário, mas sim com o essencial que está nos afazeres corriqueiros, seja: organizando a casa, cumprimentando o vizinho no elevador, regando as plantas, levando os filhos para escola, fazendo um bolo, compartilhando uma mensagem que te agrada, e sem deixar de buscar autodesenvolvimento reconhecer o que você já é e desapegando da busca incessante de tentar ser quem você acha que deveria.



A vida ganha mais sentido quando valorizamos o aqui e agora, com autorresponsabilidade e leveza, quando seguimos fazendo o que precisa ser feito simplesmente pelo ato de fazer e não pelo ato do resultado, ou seja, fazer a coisa pela coisa sabe?



O que você faz no seu dia a dia que te faz se sentir viva? Por exemplo, praticar hobbies como dançar, tocar um instrumento musical, cantar, etc, tais práticas faz com que você cuide do abastecimento interno, e assim tudo ganha sentido ao passo que fazemos, afinal o caminho se faz caminhando, e eu desejo que você possa caminhar com uma rotina saudável, se colocando em sua agenda, cuidando do seu organismo como um todo: alimentação, saúde física e mental.


Cuidar de você é também cuidar de quem você ama e que está ao seu redor, afinal fazer o melhor para quem está ao meu lado, é o propósito comum de todos nós!

Com carinho!


Tairis Pacanaro,

Colunista da Sociedade das Marias


Que tal escrever para o Blog das Marias ou anunciar aqui?

Entre em contato conosco e saiba mais: (11) 9 9335-0525



0 visualização
NOSSO TELEFONE

(11) 99335-0525| (11) 97444-5908

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 09h às 17h.

INSCREVA-SE AQUI
LINKS ÚTEIS
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 Sociedade das Marias