Por que é importante entender a própria natureza?

Por que é importante entender a própria natureza?


Não é a erva daninha que danifica a horta, é o descuido de quem planta.

(Trecho do Livro: A sabedoria da natureza: Taoismo, I Ching, Zen e ensinamentos essênios).


O nome erva daninha foi escolhido para caracterizar uma planta que nasce espontaneamente em momentos indesejados podendo atrapalhar uma agricultura específica.


A erva daninha assim como todos os seres vivos do nosso planeta tem sua própria natureza e seu propósito de existência que é de nascer e de perpetuar sua espécie. Até aí está tudo dentro dos padrões, pois é assim que funcionam as coisas.


Quando se planta uma horta, quando se implanta um projeto ou quando se inicia um relacionamento, é preciso compreender o que está sendo feito. Além de saber quais são os fatores externos que podem atrapalhar o sucesso, a falta de conhecimento e a negligência são a portas de entrada das “ervas daninhas”.


Ao primeiro sinal de aparecimento das “ervas daninhas”, que podem ser plantas indesejadas, divergências de ideias na execução do projeto ou a falta de respeito do outro, é preciso eliminá-las antes que tomem conta da plantação. Caso sejam deixadas na horta, no projeto ou no relacionamento vão se multiplicar e destruir a toda a sua plantação.


Fazendo uma analogia, entender a sua própria natureza vai te apoiar no conhecimento de quais sãos os valores fundamentais que regem a sua vida e na identificação da natureza daquela erva daninha. De repente, essa erva daninha esteja iniciando um processo em sua vida, mas talvez ela seja importante em outro local, mas não na sua horta e não nesse momento, ou seja, você precisa descobrir rapidamente se ela vai te agregar ou te atrapalhar.


A responsabilidade é toda nossa e tudo muda a todo instante. Então se está vivendo uma situação desfavorável reveja seus valores, reveja a situação e mude o rumo das coisas. Você tem esse poder.


Boas intenções aliadas a boas sementes geram boas árvores, e assim os ciclos da vida serão criativos e dinâmicos, nos permitindo experienciar uma vida plena e feliz.


Enfim, plante suas sementes com consciência e cuide para que as ervas daninhas não prejudiquem a sua plantação.


Entender a própria natureza é sentir-se pertencente a algo muito maior.

Um beijo no coração e até mais.


Aline Bringel

0 visualização
NOSSO TELEFONE

(11) 99335-0525| (11) 97444-5908

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 09h às 17h.

INSCREVA-SE AQUI
LINKS ÚTEIS
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 Sociedade das Marias