O que a mais notável habilidade dos gatos pode te ensinar?

O que a mais notável habilidade dos gatos pode te ensinar?


Você sabia que os gatos conseguem se comunicar eficazmente, e que além de ótimos observadores da linguagem corporal humana, sabem associar os diferentes tons de voz com o humor do seu dono?


Os gatos ao observarem outros gatos também conseguem aprender a desempenhar determinada função, sendo que muitas vezes definimos certas atitudes como instinto animal, mas na verdade são aprendizados adquiridos pelo simples fato de observar.

Aliás, a observação é, na minha opinião, a mais notável habilidade dos gatos!


E o que a observação desses incríveis animais tem a ver com a nossa?


ERA DA INFORMAÇÃO


Estamos vivenciando a era da informação, onde já vi pessoas super estimuladas por estarem conectadas e interagindo com a rede, mas também já vi pessoas se sentindo isoladas e sozinhas.


Refletindo sobre isso percebi que o estímulo e o desânimo dependem da lente do observador, ou seja, é a forma como você enxerga o mundo que mostra o ritmo que você irá interagir com ele.


O SER QUE INTERAGE COM O MUNDO


Histórias felizes e trágicas, casos inspiradores e vergonhosos, exemplos de heróis e bandidos existem em qualquer parte do nosso planeta, pois as histórias e padrões comportamentais das pessoas fazem parte de um inconsciente coletivo que é transferido de geração para geração.


Sendo assim, nós captamos todas essas informações, inconscientemente nossa mente é programada e dentro dessa programação estão nossas crenças, medos, dúvidas, autoconfiança, questionamentos, enfim, dentro dessa programação mental habita você: o Ser que interage com o mundo.


Portanto, observador, te convido a ampliar as suas lentes, a olhar para dentro, a se enxergar e ressignificar o seu olhar consciente para tudo e todos.


Já que o essencial é invisível aos olhos, que tal iniciar seu ano exercitando seu olhar?

Olhe para o lado bom das coisas, enxergue esse mundo de oportunidades, ilumine o objeto que está sendo observado por você, dê profundidade às suas percepções, observe o meio ambiente, observe os animais e assim, poderá compreender os sinais do Universo e receber de braços abertos esse presente que é viver, além de criar verdadeiras relações.


Um beijo no coração e até mais.


Aline Bringel

0 visualização
NOSSO TELEFONE

(11) 99335-0525| (11) 97444-5908

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 09h às 17h.

INSCREVA-SE AQUI
LINKS ÚTEIS
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 Sociedade das Marias