O poder do networking

O poder do networking



Mas Aline, o que é networking?


Networking vem do termo em inglês “net” que significa rede e “work”, que significa trabalho.


O networking é um instrumento de conexão de interesses e necessidades, é a sua rede de contatos dentro do contexto da sua área de atuação, seja você empreendedora em busca de iniciar um novo negócio, ou uma profissional em busca de um novo projeto.


Na prática é uma forma de estabelecer ligações que de alguma forma possam contribuir com o seu negócio ou ajudá-la a desempenhar melhor o seu trabalho.


E para praticar networking é preciso participar de eventos e manter o relacionamento com outros empreendedores. Participar de eventos? Sim! Porque eventos são ambientes propícios para criar, estabelecer, nutrir e construir relações, elementos essenciais do networking.


Mas atenção, não basta conhecer a pessoa e trocar cartão, é preciso estar disposta a ajudar genuinamente outras pessoas de alguma forma.

Mas olha só! Sabia que o mais legal em conhecer uma pessoa nova é a possibilidade de ajuda-la de verdade? Pois é, quando você se dedica a transformar pessoas, isso se replica, porque essas pessoas ajudarão outras e assim o milagre do compartilhamento acontecerá e essa energia incrível retornará para você.


Seth Godin, autor de diversos livros da área de negócios, resume bem esta questão quando afirma que “pessoas conectadas normalmente se beneficiam pela frequência e pelo laço de confiança”.


Enfim, essa atitude de trabalhar seu networking e se colocar à disposição para ajudar, abrirá mais portas do que qualquer outra técnica. Por isso, caso vá a algum evento com as amigas, circule e conheça outras pessoas, troque cartões de visita, estabeleça esse contato inicial, envie um WhatsApp ou email de agradecimento para a pessoa, e por fim, adicione esse novo contato em seu LinkedIn.


Parece não ser tarefa fácil, uma vez que você precisa ir aos eventos, mas pense na oportunidade de frequentar um ambiente rico em aprendizados e relacionamentos?


E esse é o maior ativo que você terá ao decidir se arriscar e se abrir para o networking.



Ah! E quer uma dica? Organize seus novos contatos no Trello, classificando em categorias que façam sentido para você e insira todas as informações que você tiver disponível sobre este contato, como nome, empresa, cargo, telefone, e-mail, onde vocês se conheceram, qual a skill desse contato e como vocês podem se ajudar.


Com os seus contatos organizados, procure perceber em que áreas específicas seria interessante possuir mais contatos e que você ainda não tem conexões.


Legal né? Sou suspeita para falar sobre isso, porque adoro fazer networking!


Mas agora é a sua vez! Torcendo para que você experimente todo esse poder do networking, e claro, volte aqui para contar pra gente!


Um bjo no coração.


Aline Bringel


Que tal escrever para o Blog das Marias ou anunciar aqui?

Entre em contato conosco e saiba mais: (11) 9 9335-0525



0 visualização
NOSSO TELEFONE

(11) 99335-0525| (11) 97444-5908

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 09h às 17h.

INSCREVA-SE AQUI
LINKS ÚTEIS
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 Sociedade das Marias