Marketing Digital não vai te trazer clientes

Marketing Digital não vai te trazer clientes



Tenho escutado muito, ultimamente, pessoas reclamando sobre os resultados do seu negócio. Tenho visto muitos negócios fechando as portas e muita gente investindo em soluções que “parecem” milagrosas.


É fato que está cada vez mais comum encontrar profissionais do mercado vendendo soluções para aumento de vendas e clientes, como algo fácil, rápido e que pode ser alcançado por qualquer pessoa.


Se você tem recebido propostas de empresas ou pessoas tentando te vender cursos, métodos ou serviços utilizando as seguintes frases: como gerar 18 mil em 1 mês com o Instagram, 430 mil com uma simples estratégia, 10 mil seguidores em 10 dias, aumente suas vendas com essas 3 dicas, etc, não acredite, não caia nessa conversa.


Não existe fórmula mágica. Existe trabalho duro, persistência e acima de tudo paciência para esperar o tempo necessário para que as coisas aconteçam.

Agora você pode estar se perguntando, então como o marketing digital pode me ajudar a vender mais?


Antes de te dar essa resposta, eu preciso te falar que se o seu produto não for de qualidade, se o seu serviço não for diferente e melhor que o do concorrente, não há marketing que ajude.


O marketing digital só vai funcionar se você conseguir proporcionar uma experiência incrível para o seu cliente. Por que? Porque o cliente só vai comprar de você se ele confiar em você, e a melhor maneira de ele confiar em você é escutando da boca de outras pessoas que você é bom, que vale a pena comprar de você.


E é aí que o marketing digital começa a funcionar. O processo acontece ao contrário do que a maioria das pessoas pensa. Não é o marketing digital que vai te trazer clientes, é o cliente que vai fazer o seu marketing funcionar, que por sua vez, se bem feito, vai atrair mais clientes pra você.


Sim, o “boca a boca” ainda é fundamental. Hoje em dia, com a quantidade de ofertas no mercado, o cliente só vai decidir por você, se tiver indicação de outras pessoas, mesmo que ele não conheça pessoalmente essa pessoa. Por isso a importância de você proporcionar uma experiência surreal ao seu cliente, para que ele se sinta compelido a ser muito mais que uma pessoa que te indica, para que ele possa ser um verdadeiro “propagador” do seu produto ou serviço.


E onde entram as mídias sociais? Quando a experiência que você proporciona vai além e existe também nas redes sociais, o cliente vira também um seguidor fiel, que curte, compartilha, indica, propaga e compra de você mais e mais.


Mas pra que isso aconteça você precisa parar de querer vender o tempo todo e começar a publicar conteúdo relevante que realmente ajuda o seu cliente em várias situações da vida dele. Isso é criar um ambiente em que tanto presencialmente quanto na sua comunicação via internet, você cativa, engaja e proporciona uma experiência única para o seu cliente.


Então, como proporcionar uma experiência surreal para o seu cliente? Vou te dar 3 dicas:


1. Conheça o seu cliente. Descubra o que ele precisa, o que ele gosta;

2. Estude o seu concorrente e descubra como fazer melhor que ele;

3. Aprenda a fazer o marketing digital do seu negócio.


Aproveite para ler o nosso post: Como te ajudamos a vender mais. Clique aqui e leia na íntegra.


E se você quer aprender mais sobre como conquistar e manter clientes, venha fazer parte do Clube das Marias.


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Estou te esperando!


Um bjo no ❤️

Michelle Parreira


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