Estão apagando seu sorriso?

Estão apagando seu sorriso?



Relutamos muito em nos desprender de algumas coisas e de certas pessoas que temos como imprescindíveis. Temos a tendência de ficarmos confortáveis com o que conhecemos, e acabamos por nos acostumar, inclusive, com o que não nos faz bem. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Por isso adiamos a atitude de nos afastar do que já transbordou para o lado errado, do que sufoca e apaga o nosso sorriso, de quem mal nos percebe e pouco se importa. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Temos que perceber quando não formos mais parte, quando nossa presença não for requisitada, quando nosso amor não mais encontrar terreno afetivo ao lado de quem foge ao nosso olhar. Ainda que não seja fácil, será preciso nos afastarmos do que, e de quem, já caminha longe da gente.



Na verdade, mesmo que leve um tempo, acabaremos chegando à conclusão de que tudo o que não nos requer e todos que não nos chamam mais, não nos farão falta alguma, pois o que não carrega reciprocidade não vinga, não floresce, nada oferta nem acrescenta. ⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Esse movimento, apesar de doloroso, é importante, pois há de nos poupar de mais machucados e dissabores, para por fim tomarmos de volta nosso amor-próprio. Temos que saber ir, temos que saber deixar ir. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sofrer com as rupturas nos fortalece e, eventualmente, a dor passará. Sofrer sem ter coragem de sair daquilo que causa dor e nos diminui, é uma dor que se arrasta indefinidamente.

Mas no final, que graça tem ficar com alguém que não quer ficar com você?

“Você tem que aprender a levantar-se da mesa quando o amor não estiver mais sendo servido”. (Nina Simone)


Grande abraço.


Psi Liege Vieira

Colunista da Sociedade das Marias


Que tal escrever para o Blog das Marias ou anunciar aqui?

Entre em contato conosco e saiba mais: (11) 9 9335-0525



0 visualização
NOSSO TELEFONE

(11) 99335-0525| (11) 97444-5908

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 09h às 17h.

INSCREVA-SE AQUI
LINKS ÚTEIS
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 Sociedade das Marias