Empreendedorismo feminino: 4 dicas que toda empreendedora deve saber

Empreendedorismo feminino: 4 dicas que toda empreendedora deve saber



"A presença das mulheres no mercado de trabalho tem aumentado cada dia mais. Junto com a representatividade e inovação da liderança feminina, também surgem novas oportunidades de negócios.


As mulheres estão vencendo a desigualdade e provando o seu real valor e competência no mercado. De acordo com a Global Entrepreneurship Monitor 2017, parceira do SEBRAE, o das empresas abertas no Brasil em 2016 mais da metade foram abertas por mulheres.


Segundo Hilka Machado , especialista em empreendedorismo “a taxa de empreendimentos iniciados no país, desde 2007, oscilou entre 47% e 54% para homens e mulheres. Em 2016, a taxa foi de 48,5% para homens e 51,5 % para mulheres”.


Mulheres em cargos de liderança aumentam em 21% as chances de atingir resultados acima da média

As mulheres são por natureza mais detalhistas e por isso possuem uma visão sistêmica e analítica do negócio como todo, além disso, elas conseguem desenvolver melhor as relações interpessoais o que é uma grande vantagem competitiva no mercado.


Dados recentes da empresa de consultoria McKinsey, apontam que empresas com liderança feminina aumentam em 21% as chances de conquistar resultados acima da média.


É muito comum as mulheres pensarem em abrir o seu próprio negócio ou trabalharem por conta, após a maternidade. A flexibilidade de tempo e a conquista da independência financeira são os principais fatores que mais atraem o público feminino para empreendedorismo.


Mas apesar das características peculiares da liderança feminina, muitas mulheres ainda encontram barreiras ao assumirem o seu próprio negócio.


Veja abaixo as 4 dicas de coaching que podem te ajudar a alcançar sucesso em sua empresa:


1. Reúna o capital necessário e tenha prudências com os gastos

É muito Importante ter uma reserva financeira para que você se sinta confortável enquanto empreende e controle financeiro enquanto os negócios estão na fase inicial, investindo somente em coisas que agregarão valor ao seu objetivo ser uma empreendedora. Essa dica é essencial para o sucesso do seu projeto, visto que 26,9% das pequenas e médias empresas não resitem aos primeiros dois anos.


2. Autoconhecimento: descubra exatamente qual é a sua missão

Saber qual é a sua missão e o que realmente te faz feliz é essencial para entender se esse é o melhor momento de empreender. Portanto, reflita e procure conhecer mais sobre si mesmo.


3. Seja detalhista ao traçar seus objetivos

Com o objetivo claro, coloque uma data para o concluí-lo, estabeleça as estratégias a serem seguidas e as ações que deverão ser tomadas, visualizando os passos que serão necessários para o atingi-lo.


4. Coloque tudo em prática

Por último é entrar em AÇÃO. Muitos pensam e poucos fazem. Não há segredos, mas sim muito trabalho, empenho e dedicação."


Fonte: https://www.sbcoaching.com.br/blog/business-coaching/empreendedora-deveria-saber/


Que tal escrever para o Blog das Marias ou anunciar aqui?

Entre em contato conosco e saiba mais: (11) 9 9335-0525



0 visualização
NOSSO TELEFONE

(11) 99335-0525| (11) 97444-5908

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 09h às 17h.

INSCREVA-SE AQUI
LINKS ÚTEIS
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 Sociedade das Marias