E pensar que um dia tive vergonha dessas manchinhas...

E pensar que um dia tive vergonha dessas manchinhas...



"E pensar que um dia tive vergonha dessas manchinhas", afirma Marianne Parreira que em 2013 foi diagnosticada com Vitiligo.

Essa história na verdade teve início em 2009 quando Marianne sofreu um acidente de carro gravíssimo e esteve à beira da morte.


"Quando o médico disse que o meu estado de saúde era gravíssimo, que eu precisava urgentemente de uma cirurgia e que tal cirurgia tinha apenas 2% de chance de sucesso, minha família foi ao chão.


Eu na verdade não sabia de toda essa gravidade pois apesar de estar na UTI, eu não sabia do meu real estado. Eu achava que seria uma cirurgia simples pois ninguém quis me contar o que estava acontecendo realmente.


Essa foi a primeira das 6 cirurgias que me devolveram a vida. Vida essa que agradeço primeiramente a Deus e em segundo lugar ao anjo em forma de médico que me salvou, o Dr. Marcus Vinicius Ribeiro Fernandes.


Depois de alguns anos do acidente tive a oportunidade de perceber e sentir os aprendizados vividos. Acredito que nada acontece por acaso e hoje consigo perceber que essa foi uma tragédia que veio pra mudar a minha vida pra melhor.


O Vitiligo na minha vida

Quando achei que tudo tinha passado, em 2013 veio o Vitiligo e percebi que as consequencias psicológicas do acidente havíam deixado rastros, e novamente sofri, chorei, questionei, refleti e novamente mudei.


Há 1 ano resolvi ser feliz e me aceitar como sou. Sei que em muitos casos, as pessoas ( eu também) não sabem lidar com a diferença, pois ela assusta. Mas hoje, minha forma de enxergar o vitiligo, minha maneira de viver e conviver com ele é outra.


Sei que nada é por acaso, que ninguém vem com o que não consegue suportar. Se eu tenho vitiligo é porque sou forte demais pra superar a ignorância do mundo.


Tudo isso me fez sofrer, me fez pensar, me fez questinar a vida, mas no final me fez mudar, e mudar pra melhor. Hoje sou mais feliz que antes e agradeço a Deus pelas oportunidades e pelas dificuldades pois foram elas que fizeram quem eu sou hoje.


A palavra que me define hoje é GRATIDÃO!

Marianne Parreira

#vitiligo

#eutenhovitiligo


Marianne Parreira é professora de Educação Física, apaixonada por natação e pelas crianças e proprietária da Esporte Mais Assessoria Esportiva em Goiânia (GO).


Redes Sociais:

https://www.instagram.com/esportemais84/ e https://www.instagram.com/teens_camarim/


Obs: Se você quiser saber mais sobre o Vitiligo acesse: https://super.abril.com.br/mundo-estranho/o-que-e-o-vitiligo-como-ele-surge/


Que tal escrever para o Blog das Marias ou anunciar aqui?

Entre em contato conosco e saiba mais: (11) 9 9335-0525



0 visualização
NOSSO TELEFONE

(11) 99335-0525| (11) 97444-5908

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 09h às 17h.

INSCREVA-SE AQUI
LINKS ÚTEIS
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 Sociedade das Marias