Disciplina e Organização: Essenciais Para Perder Peso

Disciplina e Organização: Essenciais Para Perder Peso


"Antes de emagrecer é fundamental ter em mente que todo processo de perda de peso vai exigir de você mudanças gradativas, principalmente quando falamos em reeducação alimentar. Mudar hábitos alimentares não é fácil, e para isso você vai precisar de disciplina e organização.


A disciplina e a organização estão sempre juntas.


Ouço muitas vezes pessoas relatarem que acabaram comendo alguma porcaria, por não terem em casa alimentos saudáveis. Esse é um exemplo de desorganização e de indisciplina.


Neste artigo, eu compartilho dicas para manter a disciplina e a organização.


Não deixe de ler e compartilhar.


Disciplina E Organização

O foco e a organização se iniciam na nossa mente, por isso uma atitude mental positiva é muito importante.


Se você tem o objetivo de emagrecer e manter a saúde, estabeleça essa meta e um tempo para que ela aconteça.


Elabore um planejamento das ações que terá que cumprir para alcançar os resultados desejados, como fazer uma avaliação médica, consultar um nutricionista, iniciar a reeducação alimentar, atividades físicas, entre outras coisas.


Para renovar as motivações e manter a disciplina, uma boa dica é refletir sobre os benefícios que essas ações vão proporcionar, a curto, médio e longo prazo.


Ter mais saúde, disposição, prevenir doenças, aumentar o condicionamento físico, emagrecimento saudável, além de mais qualidade de vida.


Outro ponto importante para manter a disciplina e organização é o apoio da família e amigos.


A Disciplina É Sua Melhor Amiga

Com o objetivo em mente e o planejamento traçado é hora de segui-lo à risca. Por isso, ter disciplina é fundamental para que o ponteiro da balança comece a descer.


Ela nos ajuda a manter o planejamento em foco, a seguir de modo adequado as estratégias previamente determinadas e, principalmente, a verificar de modo objetivo se elas estão sendo úteis.


Uma dica interessante é criar um diário alimentar, para que você registre tudo o que está consumindo ao longo do dia.


Para ajudar você a ter mais disciplina, existem os aplicativos para emagrecimento e o método Comer Consciente.


Tenha Objetivos Claros

Quanto mais focada for a sua meta, mais fácil será planejar como alcançá-la.


No caso da perda de peso, é importante escolher os alimentos mais saudáveis entre aqueles que você mais gosta. Só assim você poderá programar o menu da semana, levando em consideração seus horários e orçamento.


Não Viva No Piloto Automático

Muitas vezes você pode comer não por fome, mas por associação e condicionamento.


Tenha disciplina para reconhecer se a sua alimentação é física ou emocional.


Planeje A Semana

A maioria das pessoas almoçam fora de casa durante a semana e, por isso, é importante conhecer todas as opções de restaurantes saudáveis próximos ao trabalho para evitar ciladas.


O salitre usado em muitos alimentos em restaurantes, aumentam o inchaço abdominal e outros problemas de saúde; ou seja, nem sempre comer fora de casa pode ser saudável.


Se for possível, prepare o almoço da semana de forma antecipada, como proteína, vegetais e saladas.


Planejamento é a palavra de ordem. Antecipar-se às situações e planejar é mais eficaz do que ficar passando vontade e fazendo esforço para não sucumbir às tentações (4).


Quando você se organiza para planejar cada refeição é mais fácil evitar alimentos porcarias, como produtos industrializados e açucarados.


Não Se Apresse

O emagrecimento saudável e efetivo requer tempo, e os resultados não aparecem da noite para o dia.


Normalmente, as pessoas não perseveram na estratégia, por tempo suficiente para ver os resultados. Mas a ideia é exatamente mudar estruturalmente os hábitos, para evitar o efeito sanfona e o desânimo.


Faça as mudanças necessárias na alimentação e estilo de vida, e seja paciência com o seu organismo e a adaptação dele.


Crie Avisos

Colar avisos em pontos estratégicos pode mantê-la fiel à sua reeducação alimentar.


Alguns avisos motivacionais incluem: “ Não coma errado”, “Fuja do açúcar”, “Cuide bem da sua saúde”, entre outras frases que irão ajudar a manter a disciplina.


Disciplina e organização são fundamentais para a perda de peso, principalmente para manter os bons resultados."


Texto de Dr. Juliano Pimenel

Fonte: https://drjulianopimentel.com.br/fitness/disciplina-organizacao-perder-peso/





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