Detox Digital

Detox Digital


Já parou para perceber que estamos sempre conectadas com o nosso celular?


Respondendo whatsapp, navegando em “timeline” alheias, jogando, vendo vídeos, séries, enfim, o comportamento das pessoas mudou com a era pós-digital, na qual a presença da tecnologia digital é tão ampla e onipresente que, na maior parte do tempo, nem notamos que ela está lá. Só percebemos sua existência quando por algum motivo ela nos faz falta.


Portanto, a pergunta que eu lanço aqui é: será que existe vida além do celular?

Bom, para te responder isso, compartilho informações sobre a Campanha Detox Digital, que é um movimento iniciado no Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, que tem como propósito alertar a população a respeito dos riscos subjacentes ao uso tecnológico, e para isso as pessoas são desafiadas a ficar 24h sem tecnologia, sendo convidadas a usar esse tempo para realizar atividades em família, exercícios físicos, leituras, práticas esportivas, passeios, entre outros.


Com esse movimento, o governo quer “reconectar” as famílias e os relacionamentos sociais em geral, promovendo ações de conscientização sobre a utilização dos recursos tecnológicos de maneira inteligente, ou seja, uma verdadeira reeducação tecnológica, para fortalecer relações sociais reais, em especial a família, uma vez que o uso imoderado de tecnologia tem interferido negativamente nestas relações familiares.


“As ferramentas tecnológicas digitais foram desenvolvidas para melhorar, facilitar e agilizar a vida das pessoas, mas o uso inadequado ou excessivo pode causar inúmeros malefícios, problemas e até mesmo dependência, principalmente para crianças e adolescentes”, diz o secretário Ney Leprevost. “É preciso despertar nas pessoas um entendimento sobre o papel da família na promoção do uso responsável e inteligente do uso dessas ferramentas, e essa Campanha surge em boa hora, justamente para isso”, explica.




Com esse novo cenário o termo detox digital tem ganhado força na sociedade, e pessoas que querem dar um tempo na interação com a tecnologia, tem buscado maneiras para se desintoxicar, como por exemplo:




- Programar fins de semanas desconectados em lugares como SPA’s;


- Fazer exercícios físicos ao ar livre;


- Manter uma alimentação saudável;


- Valorizar relações pessoais, sociais e familiares.

Legal né?! E você tem alguma dica de detox digital? Se sim, compartilha com a gente!


Então é isso, espero que você do lado daí esteja se relacionando bem com a era pós-digital que estamos vivendo.


Um beijo no coração.


Aline Bringel


Que tal escrever para o Blog das Marias ou anunciar aqui?

Entre em contato conosco e saiba mais: (11) 9 9335-0525



0 visualização
NOSSO TELEFONE

(11) 99335-0525| (11) 97444-5908

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 09h às 17h.

INSCREVA-SE AQUI
LINKS ÚTEIS
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 Sociedade das Marias