Como descobrir se alguém está comprando seguidores ou curtidas?

Como descobrir se alguém está comprando seguidores ou curtidas?


A primeira pergunta a se fazer na realidade é: Por que alguém compra seguidores ou curtidas?

Não tenho uma resposta pronta, mas acredito que seja por causa de um gatilho mental chamado "prova social". A pessoa acha que se ela tiver muitos seguidores e curtidas nos posts, o seu público vai achar que ela é melhor que o concorrente.


E de certa forma isso faz sentido pois a nossa tendência é achar que um restaurante que tenha fila, é melhor que um que está vazio, por exemplo, e às vezes isso realmente é verdade.


Porém, quando se trata de rede social, comprar seguidores e curtidas normalmente teria que vir com uma estratégia para que o seu real “possível cliente” possa chegar até você pra ver que você tem essa quantidade de curtidas e seguidores.


E é aí que quem costuma adotar essa ação de comprar “prova social”, começa a errar, porque aqueles seguidores e curtidas que foram colocados ali não estão vendo você e não irão comprar de você.


Sem contar que o Instagram e Facebook fazem constantes limpezas em contas “fake” e quando isso acontece você perde seguidores, o que começa a entregar que você os comprou. Além disso, essas redes sociais têm políticas de utilização que muitas vezes não sabemos interpretar e não me surpreenderia que pessoas que fazem isso, possam ter suas contas bloqueadas a qualquer momento.


Outro ponto que entrega que a pessoa tem curtidas falsas é que normalmente os posts dela sobem de por exemplo, uma média de 30 para 630 curtidas do dia pra noite. E pra piorar, a venda de curtidas ocorre em pacotes fechados, então a pessoa que tinha 30, 45 ou 50 curtidas, passa a ter sempre, 630, 645 ou 650 curtidas. Os números não variam e isso é sinal que a pessoa comprou tais curtidas. Em uma conta que não faça isso, os números cresceriam aos poucos: de 30 para 60, depois 100, 150, 200 e assim por diante.


Mais um indício dessa ação é que as curtidas compradas são colocadas muitas vezes de uma única vez e logo quando o post é feito. Ou seja, o post foi feito agora, e passados apenas alguns minutos ele já tem 600 curtidas. Isso é indício porque é praticamente impossível que um perfil que ontem tinha 50 curtidas em cada post, hoje consiga 600 nos primeiros minutos da postagem.


Enfim, não recomendo essa ação, mas se por qualquer motivo você ainda achar que deve usar essa estratégia de compra de seguidores e curtidas, sugiro que reflita sobre essas questões citadas nesse artigo e analise bem se isso pode mesmo trazer os resultados que você espera.


Outra coisa que poderia acontecer, seria apenas um ou outro post ter muitas curtidas e outros não, mas isso é normal quando a conta faz anúncios (impulsiona) determinadas postagens. Isso é comum e não significa que a pessoa tenha comprado curtidas.


Aliás, essa é uma estratégia que recomendo se você quer ampliar o alcance e engajamento do seu conteúdo, já que dessa forma, você pode definir a entrega do anúncio para pessoas do seu público-alvo.


E se você quer aprender a fazer o Marketing Digital do seu negócio, aqui na Sociedade das Marias nós temos aulas gratuitas semanalmente e um curso completo de marketing digital no modo passo a passo exclusivo para os nossos Associados.


Para se tornar um associado (a) do Clube das Marias, entre em contato conosco ou clique no link a seguir e saiba mais:

https://www.sociedadedasmarias.com.br/clube-das-marias


Um beijo no coração,


Michelle Parreira

Especialista em Marketing Digital

Fundadora da Sociedade das Marias



Que tal escrever para o Blog das Marias ou anunciar aqui?

Entre em contato conosco e saiba mais: (11) 9 9335-0525



0 visualização
NOSSO TELEFONE

(11) 99335-0525| (11) 97444-5908

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 09h às 17h.

INSCREVA-SE AQUI
LINKS ÚTEIS
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 Sociedade das Marias