Bagunça temporária x Bagunça instalada

Bagunça temporária x Bagunça instalada



Muitas pessoas me olham e falam: "Fabi, sua casa deve ser um brinco, deve ser impecável!"

E eu respondo que não, nem sempre. Eu prezo por viver na casa, não viver em função da casa. Busco levar uma vida leve, apesar de ter muitos compromissos e não ter funcionária em casa, nem diarista, nem mensalista. Nada! Sou eu e meu esposo que cuidamos de tudo. E sim, há bagunça em certos momentos, porque damos mais valor aos brinquedos no chão e risadas no sofá, do que tudo no lugar impecável sem uma poeirinha sequer.


E sabe o que mais me ajuda?


É ter meu sistema de organização, onde cada coisa tem seu lugar. Temos nossa rotina com horários apertados: cuidados com a casa (limpeza, roupas e tudo mais), cozinhar, cuidar do cachorro, trabalhar em home office, viagem a trabalho, projetos de organização, brincar, brincar, brincar com nosso filho de 3 anos. Tudo isso nos faz tirar coisas do lugar.


Isso é vida! Viver requer tirar as coisas do lugar! É natural! E chamo isso de bagunça temporária. É a bagunça saudável, essencial para vivermos em uma casa feliz. Sabe aquela de chegar em casa e deixar o calçado ali na porta da sala? Sim, temos! Mas logo, sem demora os sapatos vão para a sua "casinha".



Já a bagunça instalada nada mais é que a bagunça temporária, que ficou acumulada e já passa dias sem que as coisas voltem para seus lugares.


"Alooooww"! As coisas não voltam sozinhas para seus lugares! Dá trabalho mesmo cuidar de uma casa e evitar que a bagunça temporária se torne a bagunça instalada. É o "deixar pra depois". Acontece que o trabalho que você tem para colocar uma coisa em seu lugar agora é o mesmo que depois. Por isso eu sugiro que você coloque as coisas no lugar logo para evitar que a bagunça de instale!


E a minha dica para que você tenha uma vida mais leve e sem neuras com a bagunça é que você estabeleça seu próprio sistema de organização, onde cada coisa tem seu lugar.


O importante é definir papéis e responsabilidades em casa, onde todos moram, todos bagunçam e todos organizam. E aí basta estabelecer uma rotina de cuidados do lar.

Dessa forma, semanalmente, sua casa será palco de muitas vivências felizes com aquela salutar baguncinha temporária.


Grande abraço.


Fabi Cavalcante.

Colunista da Sociedade das Marias

Que tal escrever para o Blog das Marias ou anunciar aqui?

Entre em contato conosco e saiba mais: (11) 9 9335-0525



0 visualização
NOSSO TELEFONE

(11) 99335-0525| (11) 97444-5908

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 09h às 17h.

INSCREVA-SE AQUI
LINKS ÚTEIS
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 Sociedade das Marias