Aprendendo a focar nos acontecimentos positivos

Aprendendo a focar nos acontecimentos positivos


Sabia que pessoas que têm o hábito de agradecer sentem mais satisfação e alegria com detalhes do cotidiano, uma vez que são capazes de colocar seu foco nos acontecimentos positivos do dia a dia?


Quando uma pessoa possui a capacidade de se sentir grata pelas experiências que acontecem em sua vida, ele deixa de condicionar sua felicidade e bem-estar a acontecimentos específicos, passando a ter expectativas positivas a respeito da vida como um todo.


A gratidão funciona como uma espécie de proteção, mantendo seus pensamentos blindados de emoções negativas, tais como arrependimento, frustração e decepção. Isso porque o ato de se sentir grata faz com que valorize seus acertos, tirando o foco das falhas cometidas ao longo da vida.


E quando você começa a agradecer, seu cérebro relaciona esse comportamento com algo positivo, liberando assim a dopamina e trazendo uma sensação de felicidade.


E olha só, quanto mais você se sente feliz, mais dopamina você gera dentro do seu organismo.

Portanto, aprenda a exercer a gratidão, pois ela elevará suas emoções positivas e isso trará mais vitalidade pra você.


Aline mas como me sentir grata em meio a tantos desafios?


Para responder essa pergunta vou te dar 3 dicas simples, para você colocar em prática já!



#1 – Celebre suas conquistas diárias


Sim! O ato de celebrar pequenas conquistas é uma maneira de mostrar o quanto você avança e produz na vida, além de te motivar para alcançar aquele tão sonhado objetivo.



#2 – Observe as maravilhas que existe ao seu redor


Observar detalhes do nosso cotidiano requer presença. Observar também é processo de autoconhecimento, pois ao olhar o que acontece ao seu redor, você vai encontrar as respostas dentro de si mesma. Observe as plantas, os animais, os sorrisos e as demonstrações de carinho de pessoas que cruzam seu caminho. Eu costumo dizer que quando você se abre para o mundo, um mundo de possibilidades se abre para você.


#3 – Crie o seu diário da gratidão


Quando eu era adolescente, eu registrava tudo, as minhas dores e amores e esses dias achei uma dessas relíquias no fundo do baú, gente, dei tanta risada e ao mesmo tempo me emocionei ao reencontrar com o meu ser humaninho do passado. Então, eu super recomendo você criar o seu diário da gratidão.


E eu termino esse texto perguntado: Pelo o que você será grata a partir de hoje?


Um bjo no coração


Aline Bringel



Que tal escrever para o Blog das Marias ou anunciar aqui?

Entre em contato conosco e saiba mais: (11) 9 9335-0525



0 visualização
NOSSO TELEFONE

(11) 99335-0525| (11) 97444-5908

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 09h às 17h.

INSCREVA-SE AQUI
LINKS ÚTEIS
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 Sociedade das Marias