Ano Novo, Vida Nova

Ano Novo, Vida Nova


"O ano acabou…AGORA é a hora de plantar a semente CERTA para um 2019 feliz!


Uma das queixas mais comuns das clientes que me procuram para fazer Coaching é …
“ Estou perdida”! “Nossa Lú eu sinto que tenho tanto para realizar…mas não sei por onde começar, e o PIOR… como!? Minha vida está uma BAGUNÇA!”

Fiquei feliz quando me perguntaram esta semana sobre como conseguir se organizar para ter mais SUCESSO e ABUNDÂNCIA no ano que vem… lembrando que sucesso para cada um de nós é único: relacionamentos felizes, paz de espirito, tempo com quem eu amo, liberdade financeira, carreira feliz, saúde radiante…e assim por diante.


Bom, a verdade é que este é um treinamento diário, ainda mais tendo em vista o mundo caótico em que vivemos e o volume de informações que recebemos a cada milésimo de segundo! O tema, a princípio parece sem tanta importância, mas se pensarmos mais a respeito, vemos que se trata de um assunto que mexe com vários aspectos de nossas vidas. E a meu ver com todos!


Se você é como a maioria das pessoas, você está com uma sensação de que não chegou muito longe em 2018… Na verdade, as estatísticas sugerem que apenas 8% das pessoas mantêm suas resoluções de ano, ou seja, quanta frustração!!!


Há muitas razões para isso, mas uma das mais fortes, é a falta de organização!


Mudar nosso comportamento é difícil, e a maioria das pessoas não sabe COMO fazê-lo.


Este é um grande problema, porque agora sabemos que a causa número um dos problemas da nossa vida não é genética, mas comportamental – fazemos escolhas erradas sobre dieta, atividade física, sono, relacionamentos e outros aspectos na nossa vida…tudo isso porque não temos organização na nossa vida pessoal e, muitas vezes, também na nossa carreira.


É uma sequencia de um dia após o outro fazendo quase sempre a mesma coisa e, é claro, esperando que tudo e todos mudem, assim seremos felizes, não é?!


Saiba que…A organização é o passo mais importante que podemos dar para reverter isso, em TODAS as áreas da vida!


Por que a falta de organização pessoal e profissional estressa?


  • Objetos espalhados sobrecarregam os sentidos e atrapalham o relaxamento físico e mental.

  • Distrai e tira o foco dos afazeres.

  • Alerta o cérebro constantemente que o trabalho não acabou.

  • Causa ansiedade porque você não sabe quando vai se livrar.

  • Provoca culpa e embaraço diante dos outros.

  • Dificulta achar objetos de uso urgente, como chaves e documentos…. e muito mais!


Para o psicólogo americano Barry Schwartz, autor de O Paradoxo da Escolha, a consequência do excesso é ainda mais profunda, afetando a felicidade de quem tem coisas demais.


Exemplo: ter um monte de roupas no armário, não raro leva à frustração. O caos começa por não saber como arrumá-lo, deixá-lo à mercê da bagunça e gastar horas numa escolha trivial do que vestir.


As opções são tantas que é comum a sensação de ter escolhido mal. Ou seja, o excesso de coisas, objetos, roupas, livros, revistas e papéis, que deveria trazer felicidade, só faz acumular ansiedade e tristeza.


ENTENDA! Há uma grande diferença entre querer ser organizada e realizar consistentemente os comportamentos que levam a isso.


Reorganize o seu dia


Sugiro exercitar o mesmo desapego na arrumação de casa para organizar sua agenda. Para começar, selecione as atividades que são realmente importantes para você, aquelas que te fazem feliz .


Pode ser trabalhar mais, fazer uma pós-graduação, apreender uma nova língua, passar mais tempo com os filhos ou praticar o ócio absoluto. Faça uma lista e então transforme-as em um conjunto de objetivos, que devem ser alocadas na sua agenda como suas tarefas.



Organize-se já!


A organização, organiza a mente, organiza a vida e reorganiza os sentimentos, trazendo saúde e bem-estar… pense nisso e tome uma decisão a seu favor!"


Lú Panteleiciuc ❤


* Luciana Panteleiciuc é master coach e mentora de Liderança Feminina, escritora e palestrante, possui uma carreira de mais de 30 anos como executiva desenvolvendo, gerindo e liderando pessoas. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP com especialização em marketing, é formada em Coaching pelo Instituto Holos. É sócia-diretora da Binah Marketing, consultoria de desenvolvimento humano e marketing, além de ser responsável pelo site https://www.coachdemulheres.com.br/ e pelo canal no YouTube https://www.youtube.com/user/Lucianapanteleiciuc


IG: @coachdemulher | Fb: Coachdemulheres | Youtube: Canal Lucianapanteleiciuc


Fonte: http://www.lalarudge.com.br/lala-rudge/ano-novo-vida-nova-2/


Que tal escrever para o Blog das Marias ou anunciar aqui?

Entre em contato conosco e saiba mais: (11) 9 9335-0525



0 visualização
NOSSO TELEFONE

(11) 99335-0525| (11) 97444-5908

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 09h às 17h.

INSCREVA-SE AQUI
LINKS ÚTEIS
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 Sociedade das Marias