A conexão como prática diária

A conexão como prática diária



Olá, você sabe a importância da conexão interna para alcançar plenitude pessoal?


Hoje lhe convido a refletir sobre suas escolhas diárias e seu modo de agir.


Você consegue se harmonizar e desacelerar quando necessário? Tem equilíbrio para lidar com imprevistos, com a espera necessária para o amadurecimento dos seus projetos e, mais importante, a paz e a alegria de criar e trabalhar têm sido constantes na sua rotina?


Neste artigo eu proponho a você uma prática de introspecção e autopercepção profunda para que alcance mais sucesso e equilíbrio na sua vida.

A partir da auto-observação você irá compreender quais os recursos sua mente condicionada mais usa para lhe sabotar e retirar do momento. Compreenderá os gatilhos de alienação e poderá tomar as rédeas do seu comportamento assim que detectá-los em ação.

Exercite algumas vezes essa prática simples e verá quão efetiva ela é se repetida regularmente.


Aplico essa e outras práticas de autoconhecimento em meus atendimentos terapêuticos, nos quais alio as Terapias Integrativas em Saúde como blends de chás personalizados, florais e aromas às técnicas aprendidas nos estudos sobre a consciência humana que exploro já há muitos anos.


  • Reserve alguns minutos do seu dia ou da sua semana;

  • Deixe um caderno e uma caneta ao seu alcance;

  • Em um ambiente tranquilo, inspire profundamente algumas vezes, até sentir-se menos aérea. Se não consegue se centrar, tape a narina direita e inspire só com a esquerda. Até se sentir mais serena. Então respire normalmente;

  • À medida que respira, perceba o tema dos seus pensamentos. São irritados, depressivos, eufóricos, nostálgicos ou futuristas? Onde sua mente se encontra? Em que vibração ela está? Apenas perceba e respire. Se os pensamentos não serenarem, inspire fundo e expire lentamente prestando atenção na respiração.

Após permanecer alguns minutos em auto-observação, abra os olhos lentamente e sinta o seu corpo e emoções. Pegue o caderno e escreva o que vem à mente. Sem censura e sem medo, apenas se expresse pelas palavras. Caso prefira desenhar ou se expressar de outra maneira, permita-se. Exercite esses instantes de conexão interior regularmente e perceberá os seus benefícios. Caso sinta necessidade, busque apoio terapêutico para trabalhar os conteúdos internos que aflorarem nos seus momentos de introspecção.


Como terapeuta integrativa e praticante de estudos da consciência, estou a disposição para apoiá-la em sua jornada de crescimento pessoal. Conte comigo!


SAÚDE É AUTOCONHECIMENTO.

Abraço!


Andréa Nunes

Colunista da Sociedade das Marias


Que tal escrever para o Blog das Marias ou anunciar aqui?

Entre em contato conosco e saiba mais: (11) 9 9335-0525



NOSSO TELEFONE

(11) 99335-0525| (11) 97444-5908

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 09h às 17h.

INSCREVA-SE AQUI
LINKS ÚTEIS
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 Sociedade das Marias