6 passos para turbinar a sua autoconfiança

6 passos para turbinar a sua autoconfiança


Você já passou horas fazendo algo achando que iria arrebentar e quando entregou ou compartilhou, recebeu um caminhão de críticas, e isso te fez reagir negativamente? Isso fez com que sua autoconfiança despencasse a ponto de desistir de fazer tal coisa?


Autoconfiança é ter convicção de que você é capaz de fazer ou realizar alguma coisa. E mais do que isso, é ter fé em si mesma.

Entretanto, existem situações que fazem com que nossa fé estremeça, porém é normal e acontecem nas melhores famílias, mas sempre tem um remedinho para te ajudar nesses momentos críticos.


Então, vamos lá?!


#1passo: Valorize-se


Valorize o seu passe. Compreenda a própria natureza e valorize-se. Não espere elogio de ninguém, sinta orgulho do que faz e se dê prêmios. Acredito que você tem alguma habilidade mais aparente e natural que muitas vezes você nem percebe.


#2passo: Pontos fortes


Escreva na sua agenda todos os seus pontos fortes, conecte-os, crie oportunidades para usá-los e dê o seu melhor para desfrutar dessas experiências. Seus pontos fortes são a chave para a sua marca pessoal e a partir dessa marca você consegue definir com mais clareza seus valores e propósito.


#3passo: Técnica da ancoragem


Toda vez que você estiver muito feliz e empoderada, peço que lembre-se de registrar esse momento na sua mente através de estímulos sensoriais, tipo gestos corporais, músicas, cheiros, sabores, lugares, etc.


Exemplo: “Vamos imaginar que você está passando o fim de semana na fazenda do seu avô, é um sábado muito agradável com a família toda reunida e você está muito feliz. De repente cai aquela chuva maravilhosa e você consegue sentir aquele cheiro de terra molhada, e então aquele momento se eterniza na sua mente e no coração como a definição de felicidade”. Aí que entra o truque. Você registra esse momento feliz com um estalar de dedos, uma palma, um pulo, enfim, o truque é associar esse momento com alguma âncora corporal e aí toda vez que estiver numa “bad”, você utiliza essa técnica da ancoragem puxando esse momento da sua mente a partir da âncora criada por você. Experimente!



#4passo: Movimente-se


Aproveite todas as oportunidades para seu crescimento pessoal, faça novos cursos, novos amigos, novas viagens etc. Afinal de contas, ninguém aprende a nadar se não tiver a ousadia de entrar na água e tentar!



#5passo: Alimente-se


Mente, corpo, emoção e espírito estão totalmente conectados, então o que afeta a mente afeta também o corpo e assim por diante, por isso alimente todas essas esferas da sua vida. Como? Com informações positivas para a sua mente, com atividades físicas, com meditação e com relacionamentos saudáveis.


#6passo: Doe-se


Contribua e use a sua energia e o seu tempo para ajudar pessoas, situações e/ou projetos. Afinal de contas, é ajudando e compartilhando que percebemos o quanto nossas habilidades são importantes para o mundo. Quando somos úteis e nos doamos, sentimos que fazemos parte daquele movimento, e isso gente, é maravilhoso, é grandioso e gratificante.


E aí gostou das dicas?


Que tal praticar a 6ª dica compartilhando essas informações preciosas com outras manas, porque quanto mais a gente consegue impactar o meio em que vivemos, mais energia positiva geramos.

Um beijo no coração,


Aline Bringel


Que tal escrever para o Blog das Marias ou anunciar aqui?

Entre em contato conosco e saiba mais: (11) 9 9335-0525



0 visualização
NOSSO TELEFONE

(11) 99335-0525| (11) 97444-5908

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 09h às 17h.

INSCREVA-SE AQUI
LINKS ÚTEIS
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 Sociedade das Marias