13 Mudanças necessárias aos 30, para não se arrepender aos 50 anos

13 Mudanças necessárias aos 30, para não se arrepender aos 50 anos

Atualizado: 28 de Fev de 2019


"Aos 30 anos, chega a idade em que colhemos os primeiros frutos do nosso trabalho e estabelecemos metas ambiciosas. As energias são altas e, nesse momento, há tempo suficiente à frente, embora nem todos os sonhos tenham sido realizados.


É interessante ouvir pessoas que já acumularam alguma experiência e que têm algo importante a dizer. Elas tiveram tempo de testar suas ideias na prática e a oportunidade de aprender com seus erros. Por isso, especialmente para você, compilamos 13 das dicas mais valiosas para quem já tem 30 anos.


Nós estamos convencidos de que cada pessoa cria seu próprio destino e que, ao terminar de ler a dica de número 13 deste post, você tomará pelo menos uma decisão importante.


1. Deitar e despertar seguindo sempre uma rotina


Não importa o quão tentador seja dormir um pouco mais nos finais de semana, não vale a pena fazer isso. É melhor acordar e ir para a cama todos os dias na mesma hora. Assim, seu corpo achará mais fácil sintonizar com um certo ciclo de sono e vigília e evitar o risco de adormecer durante o dia de trabalho.


2. Comece a escrever um diário


Acostume-se a registrar suas observações e pensamentos, descrevendo sua vida num diário. Isso não apenas lhe ajudará a descarregar-se emocionalmente, como permitirá que você analise e compreenda melhor muitas coisas que acontecem na sua vida. E, no futuro, esses registros lhe darão muitos momentos agradáveis.


3. Comece a economizar


O tempo, a partir dos 30 anos, torna-se o mais apropriado para reconsiderar sua atitude em relação às suas próprias economias. Pense na sua poupança para a aposentadoria. Faça cursos de introdução financeira para entender como os diferentes tipos de seguro são organizados, um plano de previdência privada, como você pode aprender a receber renda passiva e como criar seu próprio “fundo de poupança” pessoal. A vida é imprevisível, ninguém está imune a problemas de saúde, ações judiciais, divórcios e questões comerciais delicadas.

4. Faça um check-up médico anual


Aos 30 anos, poucas pessoas param para pensar seriamente na sua saúde. O ritmo crescente da vida moderna, a falta de movimento, estresse frequente e maus hábitos trazem consequências muito rapidamente. Exames médicos preventivos devem ser feitos todos os anos, mesmo que você não tenha desconforto algum, pois muitas doenças podem passar despercebidas e não apresentar complicações ou sintomas.

Siga uma dieta saudável e equilibrada, exercite-se regularmente. Talvez esta dica já tenha se tornado bastante banal, mas ela realmente funciona.


5. Concentre-se naquilo que realmente é bom


Depois de completar 30 anos, é necessário determinar as áreas profissionais em que você se destaca, concentrar-se em suas principais vantagens e tentar levá-las à perfeição. Isso levará algum tempo, mas o ajudará a alcançar mais metas na vida e a obter vantagens quando se trata de escolher o nível de trabalho e renda.

6. Mantenha boas relações com seus pais e irmãos


Tente passar mais tempo com sua família e com seus entes queridos. Se no passado houve alguns desentendimentos sérios, é hora de resolvê-los. Com a idade, o relacionamento muda e a maneira como isso acontece, em grande parte, depende de nós. Os pais tendem a perceber até mesmo seus filhos adultos como crianças, mas nossas ações podem mostrar-lhes que somos maduros e independentes.

O tempo não para: as pessoas envelhecem e morrem. Portanto, é importante ter tempo para construir os relacionamentos certos e desfrutar de uma vida plena e feliz.


7. Aprenda a rir de si mesmo


A capacidade de rir de si mesmo é importante para a saúde e a felicidade em geral. Na vida, constantemente surgem situações difíceis e a capacidade de encontrar humor, mesmo nesses momentos, ajuda a ter sempre um bom astral. Estudos também mostram que as pessoas que sabem rir de si mesmas, em geral, são mais felizes.

8. Comece a manter um peso saudável e a cuidar da alimentação


Após os 30 anos, o metabolismo do corpo fica mais lento e a manutenção de um peso saudável torna-se mais complicada. Para conseguir isso, é importante permanecer ativo e comer bem. Muitos estudos revelam que, se você quer perder peso, o papel da alimentação é mais importante que o dos exercícios físicos. Embora, sem dúvida, o melhor efeito só possa ser alcançado combinando as duas coisas.


9. Defina suas prioridades pessoais


É muito importante entender corretamente quais são os verdadeiros valores e prioridades de sua vida. Afinal, talvez você esteja se movendo rápido, mas não em direção ao objetivo que realmente sonha. Encontre tempo para se ouvir, apontando tudo o que lhe é importante. Pense no que você poderia fazer nos próximos dias para começar a seguir na direção certa. Não desperdice tempo.


10. Aprenda a aproveitar o que tem


A capacidade de apreciar o que temos torna nossa vida mais feliz. Afinal, na maioria dos casos, a felicidade é determinada não pelo nível de renda ou pela posse de um apartamento de luxo num bairro bacana, mas pela capacidade de realizar as pequenas e grandes alegrias da vida e ser grato por elas. Por exemplo, muitos psicólogos sabem que casais que frequentemente agradecem por estarem juntos permanecem unidos.

11. Deixe de pensar que tem de agradar a todo mundo


Depois dos 30 anos, muitas coisas são percebidas sob uma luz completamente diferente. Por exemplo, muitas pessoas analisam seriamente seu círculo de amizades, deixam de sentir a necessidade de agradar a todos e cuidadosamente escolhem seus amigos e os ambientes que frequentam. Isso nos torna mais livres e nos ensina a apreciar verdadeiramente aqueles que nos cercam.


12. Transforme seu sonho em realidade


Cada um de nós tem um sonho do qual podemos não estar plenamente conscientes. Talvez, durante esse período, quando você estiver no topo de suas possibilidades, vale a pena esforçar-se seriamente para que isso aconteça. Talvez você queira comprar uma casa, ter filhos, começar a viajar ou gravar seu álbum, vá em frente.


13. Leia meia hora todo dia


Uma característica distintiva de muitas pessoas bem-sucedidas é o amor ao longo da vida pela leitura e literatura.


Se, por exemplo, você se dedicar à leitura pelo menos uma hora por dia, ao longo do ano essa atividade levaria 15 dias. Quanto mais sério você é sobre a escolha da literatura e quanto mais lê, mais vai aprender e mais fácil será entender outras pessoas. Assim, você irá desenvolver sua curiosidade, criatividade e, claro, seu intelecto."


Fonte: https://incrivel.club/inspiracao-dicas/13-mudancas-necessarias-aos-30-para-nao-se-arrepender-aos-50-anos-470710/


Que tal escrever para o Blog das Marias ou anunciar aqui?

Entre em contato conosco e saiba mais: (11) 9 9335-0525










0 visualização
NOSSO TELEFONE

(11) 99335-0525| (11) 97444-5908

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 09h às 17h.

INSCREVA-SE AQUI
LINKS ÚTEIS
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 Sociedade das Marias